- Tratamento de esgoto
O esgoto residencial nem sempre é tratado de forma correta, significando um perigo maior à natureza. Encontra-se na água deles desde restos de móveis, até corpos!
Com isso, a nossa empresa agora tem um novo projeto de tratamento desta água. Um dos projetos em andamento é o de tratamento para água pura. Trata-se do tratamento da água do esgoto para que essa se torne reutilizável dentro das casas.
- Tratamento de água potável
Foram adotados diversos recursos, principalmente a taxa de emprego que aumentou. Com isso as pessoas têm acesso a um saneamento básico, tendo um tratamento melhor. Estima-se que daqui alguns anos esteje em melhor desenvolvimento tendo assim um rendimento e o acesso a população tendo melhoras ambientais e a taxa de mortalidade por conta de contaminação seria menor, todos teriam acesso a uma condição melhor e assim a mortalidade por conta de bactérias e entre outros tipos de doenças. O Brasil ainda sofre com isso pois grande parte das empresas hoje em dia jogam qualquer tipo de tóxicos nos rios, e também em lugares aonde a população tem moradias em lugares que não tenham nenhum tipo de saneamento básico.
- Eliminação dos resíduos sólidos
Montamos o projeto inicialmente com a idéia de apresentar uma proposta de ações de educação ambiental no processo de gerenciamento dos resíduos sólidos à prefeitura e a comunidade da cidade de São Paulo-SP. Além de contribuir na busca de um crescimento sócio-econômico em bases sustentáveis, conciliando desenvolvimento e conservação. O município de São Paulo possui um Lixão para disposição final dos seus resíduos sólidos, poluindo cursos d'água e mananciais, degradando o meio ambiente, ameaçando a saúde pública e servindo como um sério degradante ambiental.
Através do nosso projeto é possível reverter a disposição inadequada do lixo no Município, o governo municipal em conjunto com a comunidade pode implantar um Aterro Sanitário, solução apontada como a mais adequada para disposição final dos Resíduos Sólidos, por se tratar de uma tecnologia que conjuga baixos custos, eficiência e facilidade operacional, contemplando aspecto da preservação ambiental.
– Projetos de reciclagem
O colapso do saneamento ambiental no Brasil chegou a níveis insuportáveis. A falta de água potável e de esgotamento sanitário é responsável, hoje, por 80% das doenças e 65% das internações hospitalares. Além disso, 90% dos esgotos domésticos e industriais são despejados sem qualquer tratamento nos mananciais de água. Os lixões, muitos deles situados às margens de rios e lagoas, são outro foco de problemas. O debate sobre o tratamento e a disposição de resíduos sólidos ainda é negligenciado pelo Poder Público.
Lixo é todo e qualquer resíduo sólido resultante das atividades diárias do homem em sociedade. Pode encontrar-se nos estados sólido, líquido e gasoso. Como exemplo de lixo temos as sobras de alimentos, embalagens, papéis, plásticos e outros.
A definição de LIXO como material inservível e não aproveitável é, na atualidade, com o crescimento da indústria da reciclagem, considerada relativa, pois um resíduo poderá ser inútil para algumas pessoas e, ao mesmo tempo, considerado como aproveitável para outras.
• Doméstico: gerado basicamente em residências;
• Comercial: gerado pelo setor comercial e de serviços;
• Industrial: gerado por indústrias (classe I, II e III);
• Hospitalares: gerado por hospitais, farmácias, clínicas, etc.;
• Especial: podas de jardins, entulhos de construções e animais mortos.